Como Criar Influência nos Negócios

Ebook Grátis Método Completo Guru Instantâneo
Como Criar Influência nos Negócios

Descobri uma das coisas mais importantes para ter sucesso em qualquer tipo de negócio… Essa coisa é Influência.

Neste artigo vais encontrar uma série de vídeos, em que te mostro todos os passos e pontos por onde precisas de passar para ter essa Influência.

 

Vê os vídeos abaixo, e aprende como podes gerar ondas de influência à tua volta para maximizar os teus resultados.

 

Artigo Relacionado: As 13 Lições de Liderança e Influência Escondidas no Filme The Matrix

 

1. RECIPROCIDADE

Neste vídeo faço uma pequena introdução, e falo sobre o primeiro ponto chave para criar influência nos negócios: A Lei da Reciprocidade.

A reciprocidade é a “lei do eco”. Recebemos o que damos, na mesma qualidade, na mesma “frequência”. Curiosamente, temos de dar o que nos falta para recebermos de volta com abundância.

Não é tão fixe e invulgar? É a lei da atração a funcionar. Sim, essa, mas provavelmente explicada no vídeo de uma forma que finalmente a irás entender.

Artigo Relacionado: Os 4 Degraus da Escassez à Abundância

 

2. CONFIABILIDADE, CONSISTÊNCIA & COMPROMISSO

A segunda lição em ‘Como Criar Influência nos Negócios’ fala de 3 palavras-chave: Confiabilidade, Consistência e Compromisso.

Explico como estas 3 qualidades são imprescindíveis para criar e manter a tua influência no teu negócio e na tua equipa.

Sim, todas as três, pois elas andam de mão dada, e quando quebras em qualquer uma delas quebras também o teu ciclo de influência.

 

3. PROVA SOCIAL

Falo num dos fatores mais importantes para gerar influência no mercado: a prova social. Ou seja, como usar exemplos dos teus resultados e/ou dos resultados de outras pessoas para criar influência.

Quando falas dos teus resultados, permites que outras pessoas também falem dos teus resultados. Da mesma forma que tu podes falar dos resultados das outras pessoas.

É importante falar dos teus resultados, e dos de outras pessoas, pois são marcos importantes na nossa história de desenvolvimento.

Ninguém nasceu ensinado nem bem-sucedido, as conquistas foram conquistadas a pulso e fruto de trabalho, e por isso é importante celebrá-las.

Artigo Relacionado: Método Infalível Para Realizar Qualquer Objetivo

 

4. AMABILIDADE

A característica que quero partilhar contigo de seguida é a amabilidade. É uma das minhas favoritas.

A amabilidade é uma mistura improvável de elevada autoestima e, ao mesmo tempo, humildade. Não é tão interessante?

Uma pessoa com elevada autoestima, por vezes é orgulhoso porque é ”o máximo” ou é “o maior”. Enquanto que uma pessoa humilde, por vezes é o contrário, tem baixa autoestima, acha que os outros valem mais que ele.

Mas juntar estas duas coisas é espetacular, e chama-se amabilidade.

 

5. AUTORIDADE

A autoridade uma coisa interessante porque, quando se começa um negócio, no início, poucas são as pessoas que pensam que têm autoridade para falar de alguma coisa, ou para guiar as pessoas a serem líderes.

Quero dizer-te uma coisa muito importante: a autoridade não vem da tua história.

A autoridade não vem dos resultados, a autoridade vem da Visão.

Artigo Relacionado: Como Ter Sucesso Pessoal e nas Organizações, e Criar Uma Vida Abundante

Quando entendi isto, esta ideia revolucionou a minha forma de estar e de pensar. Porque, quando percebi isto, realmente não tinha grandes resultados, ganhava algum dinheiro mas nada de especial, e vivia com dificuldades. Mas percebi que a minha autoridade, no meu mercado, não vinha desses resultados, vinha da minha visão. Ou seja, vinha do meu processo.

Eu estou a viver um determinado processo, eu sei o que estou a fazer, estou a conseguir atingir algumas metas que me estão a levar numa certa direção, e aquela direção eu sei qual é, e aquele objetivo eu sei qual é. Esta é a visão.

 

6. ESCASSEZ

Ah, o aspeto de influência que leva as pessoas a agir com mais velocidade: a escassez.

Neste vídeo falo em como te valorizares a ti próprio e como aumentar o teu valor no mercado, por forma a ganhares mais dinheiro e trabalhares menos horas.

Tu és uma pessoa valiosa. A tua influência é maior quanto maior é o teu valor por hora.

Significa que vais trabalhar pouco? Não. Significa que vais trabalhar o máximo mas vais te valorizar o máximo, para que cada hora de trabalho renda o máximo que tenha de render em todos os níveis: de influência, de dinheiro, de crescimento pessoal. Todas estas coisas compõe o teu valor enquanto pessoa no mercado.

Faz o pequeno exercício que digo no vídeo para saberes qual o teu valor no mercado.

Artigo Relacionado: Quanto Vale o Teu Bloco de Notas?

 

7. CLAREZA

Falo sobre como o medo é das formas de controlo mais poderosas que existe.

Artigo Relacionado: As 7 Prisões da Mente Que Escravizam uma Pessoa

Mas nós queremos ser livres, certo? E se queremos ser livres, não nos podemos deixar controlar dessa forma.

Quando te focas no medo e naquilo que é negativo ficas com as mãos e com os pés atados, não consegues produzir, não consegues criar coisas boas, não consegues fechar vendas por exemplo, nem gerar contactos, ter influência junto da tua família e dos teus amigos, nem reunir apoios à tua volta seja para o que for.

Se vives no medo e na carência isso fica praticamente impossível. Perdes clareza em relação à situação e o que estás a fazer. Então é preciso mudar o jogo, virar a moeda ao contrário.

Temos de vencer o medo e ganhar clareza, e neste vídeo vou-te mostrar formas de o fazer que não falham.

 

Espero que tenhas gostado desta série de vídeos, e que tenhas compreendido a importância de cada um destes aspetos para que os possas aproveitar ao máximo e gerar grandes ondas de influência na tua área. 🙂

Se achas esta informação útil, partilha nas tuas redes sociais favoritas!

 

 


 

Ebook Grátis Método Completo Guru Instantâneo

Recebe os Novos Artigos de RUI GABRIEL CONVENIENTEMENTE na Tua Caixa de Correio: 

Obrigado pelo teu comentário. Respondo sempre a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *