Alerta: Ainda Segues a Definição De Sucesso Ditada Por Outras Pessoas?

Workshop #RumoAos100k

Imagina! Se eu te dissesse agora mesmo que tu és uma pessoa de imenso sucesso? Acreditavas?

É impossível teres sucesso enquanto não souberes perfeitamente bem o que isso é para ti.

A coisa mais triste do mundo é lutar, lutar , lutar e, quando se chega ao topo, descobrir que afinal andaste a escalar a montanha errada. É isso que acontece se seguires as ideias de sucesso de outras pessoas. E infelizmente isto é mais comum do que possa parecer.

Artigo Relacionado: 11 Sinais Revelam Se Estás Preocupado Com O Que Os Outros Pensam

Quando não se têm as ideias claras, aproveitamos as ideias dos outros. A nossa mente é preguiçosa e quer sempre fazer o mínimo esforço possível.

É por esse motivo que quando procuras uma solução para alguma coisa, normalmente ficas-te pela primeira ideia que te vem à cabeça. A mente evita mesmo continuar a pensar no assunto porque já achou uma solução.

Todos sabemos que a primeira coisa que nos vem à cabeça umas vezes é a melhor e outras vezes não é, mas isso não faz diferença: a mente tenta não ter de pensar nisso mais profundamente a não ser que tenha uma boa razão.

Clica na Imagem para Descarregar a Tua Cópia Grátis de “Como Transformar Ideias em Dinheiro – As 15 Peças do Puzzle”

Clica na Imagem para Descarregar a Tua Cópia Grátis

Este é o principal motivo pelo qual a maior parte de nós (tu e eu incluídos) facilmente seguimos as ideias dos outros. Principalmente quando achamos alguém com ideias claras e uma ação determinada.

Artigo Relacionado: O Pato Lixou-se: Os 3 Passos Para Tomares Sempre as Melhores Decisões

A mente entra em estado “preguiçoso” e dizes para ti mesmo:

“Não preciso de pensar mais nisso, porque aquela pessoa já pensou, tem sucesso, sabe como fazer e eu só tenho de a seguir.”

Nem sabes bem o que significa para ti “ter sucesso” porque parece ser aquilo que tu vês na outra pessoa.

Tenho uma péssima notícia para te dar: Tu nunca irás conseguir o sucesso que vês na outra pessoa, simplesmente porque tu não és essa outra pessoa. Ponto final.

Não tens os seus objetivos, nem os seus valores, nem os seus recursos mentais, económicos, nem a sua capacidade social, intelectual, física, motivacional, não tens a sua experiência de vida, nem os seus problemas nem as suas superações.

Resumo: tu és uma pessoa completamente diferente, logo, o que tu vais conseguir vai ser também outra coisa completamente diferente.

Enquanto permitires que alguém meça o teu sucesso pelo seu próprio padrão, ou que tu próprio (ou própria) meças o teu sucesso pelo padrão dos outros, nunca irás ter muito.

Garantido!

Precisas saber o que queres tu.

  • Muitas vezes as pessoas pensam que querem ter dinheiro, mas na verdade não é isso que querem. O que querem é ter paz de espírito, por exemplo, e acham que ter uma determinada quantia de dinheiro lhe trará essa paz.
  • Outras pessoas acham que querem dinheiro mas realmente querem é melhores relacionamentos, ter mais tempo para dedicar a quem amam, fazer coisas juntos, desfrutar das coisas boas da vida junto com outras pessoas,
  • Outras acham que querem dinheiro mas realmente querem é ajudar outras pessoas, poder contribuir, fazer ações humanitárias, ter um papel positivo no mundo, deixar um legado, e acham que o dinheiro que pretendem ter lhes trará isso.
  • Outras ainda pensam que querem o dinheiro mas o que querem é o carro novo, a casa,  querem mesmo é poder usufruir de experiências de abundância.
  • Ainda há quem queira dedicar-se aos hobbies, à música, à arte, à escrita e, tendo dinheiro com fartura poderiam fazer isso.

Apesar de nem toda a gente pensar no sucesso como sendo “ter mais dinheiro”, esta é a forma mais comum de medida. Porém, como estás a ver, não é real.

Quando eu trabalhava 16 horas por dia para ganhar dinheiro e não conseguia pagar as contas mais básicas. Achava-me um falhado. Um dia duas das minhas 4 filhas, ainda teenagers, tiveram de emigrar para países estrangeiros porque não as podia sustentar. Um fracasso completo.

Na verdade eu era já extremamente bem-sucedido só que não sabia. E, como não sabia, não fui capaz de alavancar esse sucesso por forma a transformá-lo em dinheiro.

Artigo Relacionado: Imagina! Eu Queria Ganhar 6 Dígitos por Ano!

Fui muito bem-sucedido ao criar a minha família dentro de muito amor, muita compreensão, muita disciplina e interdependência. Fui muito bem-sucedido em manter a união da família, e em transmitir valores humanos invulgares, em ajudar e deixar-me ajudar, em fazer milagres com pouquíssimo dinheiro (tipo: a minha esposa fazer 12 refeições com um só frango! (verdade!).

Se fosse hoje, e eu tivesse acesso a informação como esta e tivesse um sistema como este, teria tido tremendas possibilidades de ganhar mais do que o suficiente para a minha família. Mas, para te poder explicar como é que se transforma um blog numa fonte de rendimento aproveitando aquilo em que a pessoa já é bem-sucedida, tem de ficar para outra ocasião.

Artigo Relacionado: Como Abrir um Negócio na Internet com Pouco Dinheiro e Sem Experiência

Para saberes o que é para ti Ter Sucesso precisas fazer um exercício simples:

O que é que adoras fazer? Sim, isso que farias todo o dia sem te cansares, mesmo que não ganhasses dinheiro nenhum fazendo-o, aliás, pagarias alegremente até para poderes fazê-lo.

Escreve num papel.

Pensa bem porque isto é importante. Não fiques pela primeira ideia porque não estás habituado a pensar nisto e as primeiras ideias não são com certeza as mais corretas.

Desporto? Arte? Música? Cinema? Viajar? Aventura? Diversão? Escrita? Montar negócios? Criar Sistemas? Caça ou Pesca? Artesanato? Medicinas Alternativas?

Podes ser um dos afortunados que fazem profissionalmente exactamente aquilo que gostam. Ótimo. Pensa no quanto seria melhor se o continuasses a fazer puramente por gozo, sem o compromisso de teres de ganhar dinheiro fazendo-o.

Aquilo que escreveste é aquilo que gostas de fazer. Se o fazes há muito tempo e regularmente provavelmente és bastante bom nisso, melhor do que a maioria das pessoas que somente gostariam de tentar mas que nunca o fizeram.

És um Guru. Na verdade já és bem-sucedido nisso.

Se o que te falta é dinheiro, podes transformar aquilo em que já tens sucesso, e alavancá-lo para o transformares em dinheiro.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Recurso recomendado: Vive da Tua Paixão – Empreendedorismo 101. Este curso foi gravado num seminário ao vivo e no final todos os participantes terminaram com um negócio montado, baseado nas suas melhores competências e naquilo que realmente cada um gosta de fazer. Esta é a experiência que te espera. Inscreve-te aqui.
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

 

Foi isto que eu (finalmente!) aprendi e que me trouxe até aqui: Com uma vida mais abundante do que alguma vez tinha sonhado e, sim, mais bem-sucedido do que poderia ter imaginado.

É somente isso que te falta, porém, se não o sabes fazer, precisas de alguém que te oriente na descoberta do Guru que já há em ti.

Artigo Relacionado: Empowerment é Descobrir o Teu Poder Pessoal

Comenta aqui em baixo e partilha aquilo que gostarias de fazer todos os dias se o dinheiro não fosse uma necessidade para ti. Provavelmente é nisso que já és bastante bom. Queres Partilhar? 🙂

Workshop #RumoAos100k

Recebe os Novos Artigos de RUI GABRIEL CONVENIENTEMENTE na Tua Caixa de Correio: 

Obrigado pelo teu comentário. Respondo sempre a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

3 thoughts on “Alerta: Ainda Segues a Definição De Sucesso Ditada Por Outras Pessoas?