15 Ideias Para Negócios Próprios em Casa Que Podes Começar Em Poucos Dias

Workshop #RumoAos100k

Se ter um negócio próprio revela uma vontade de liberdade, ter um negócio próprio e em casa pode representar também a reconquista de uma certa qualidade de vida.

Artigo Relacionado: Como Abrir um Negócio na Internet Com Pouco Dinheiro e Sem Experiência

15 Ideias Para Negócios Próprios em Casa Que Podes Começar Em Poucos Dias

Está muito na moda ter uma atividade económica a partir de casa ou mesmo sem sair de casa. Há uma procura crescente de qualificações em áreas fora das academias e das universidades e que vão de encontro aos gostos das pessoas e da sua realidade de vida.

Pode tirar-se um curso de Reiki em dois anos, ou de Sushi Chef poucos meses, cursos de PNL e de Coaching, em poucas semanas. Variadas outras atividades proporcionam formação “On The Job” ou seja, enquanto se faz, aprende-se.

Pode-se aprender Marketing Digital, criar comunidades, partilhar ideias e criar um movimento em poucos meses, que pode chegar a milhões de pessoas.

Cuidados e Atenções poucos conhecidos quando decides iniciar um negócio próprio:

Há um segredo que poucas pessoas conhecem e que determina o sucesso ou o fracasso de qualquer empreendimento, principalmente um feito por uma pessoa individual, com poucos meios e não necessariamente com conhecimentos de empreendedorismo e de marketing:

Este é o segredo: Saber Marketing e Saber Fazer Marketing, principalmente o Marketing Digital, que é o que mais resultados pode trazer a alguém com pouca ou nenhuma experiência em negócios próprios.

Artigo Relacionado: Há Uma Vida Alternativa Possibilitada Pela Liberdade Digital

É preciso ter ou criar uma mentalidade empreendedora, investir algum tempo e algum dinheiro para aprender o que não sabe.

Sabias que 90% das pessoas que iniciam um negócio próprio não fazem ideia nenhuma do que realmente precisam fazer para terem sucesso?

Sabias que 90% desses negócios vão à falência, com maiores ou menores prejuízos, porque as pessoas começam e continuam os seus negócios sem terem nenhuma ideia do marketing que devem fazer para lhes trazer Audiência, Contactos, Vendas, Clientes e Dinheiro?

Inúmeras pessoas com boas ideias não as conseguem converter em negócios, e, as que o conseguem fazer, raramente ganham realmente dinheiro com eles. Paixões começam como hobbies, algumas transformam-se em negócios para voltarem a ser hobbies depois de fracassar a parte do negócio.

Se tens uma paixão, ou uma ideia, pode ser boa ideia que antes de decidires transformá-la num negócio conheças o processo de Transformar Ideias em Dinheiro. Download do Ebook Grátis Aqui.

Clica na Imagem para Descarregar a Tua Cópia Grátis de “Como Transformar Ideias em Dinheiro – As 15 Peças do Puzzle”Como Transformar Ideias em Dinheiro – As 15 Peças do Puzzle [eBook Grátis]

Na elaboração da lista das 15 Ideias Para Negócios Próprios em Casa esteve presente um critério importante: qualquer pessoa pode começar uma destas atividades sem necessitar um curso superior.

São uma lista de “paixões” mais do que de cursos e podem ser todos realizados sem sair de casa e usando a Internet tanto para criação, promoção, cobrança e/ou entrega.

Conforme o teu nível de treino, experiência e vontade poderás fazer desta atividade um part-time ou uma profissão nova, o que irá requerer um plano de ação diferente.

1 Artesanato (Bijutaria, sabões, velas e essências, peças decorativas (no link estão mais de 200 cursos online grátis)

2 Gestor de Redes Sociais (Curso Redes Sociais Universidade da Tribo)

3 Designer gráfico (cursos Online Design Studies Portugal)

4 Bloguer / produtor de conteúdos (Curso Blog Marketing)

5 Consultor/a de saúde e beleza (Globonutrição e suplementação (Cefad)  boa-forma (Curso de personal trainer Promofitness)

6 Coach (International Coach Federation: Cursos acreditados em Portugal)

7 Cozinha (Escolas Turismo de Portugal)

8 E-commerce de nicho / vendedor online (Exemplos: Clickbank, Hotmart)

9 Afiliado de Produtos Digitais (Exemplos: Clickbank, Hotmart)

10 Vendas Diretas (Exemplos: Site do Instituto Português de Venda Direta, Oriflame, Mary Kay, O Boticário, Lista de Todas as Empresas de Venda Direta em Portugal (fonte ISCTE)) e Multinível (Exemplos: Herbalife, Amway  LR Health&Beauty,  LyconetJeunesseFM World, Zija, Ariix, World Ventures 

11 Organizador de eventos (Curso Cetform)

12 Marketer digital (Curso Marketing Digital)

13 Formador (precisarás de um Curso de Formação de Formadores?)

14 Serviços de Explicações. Bem… tens de ter bastante competência naquilo que vais explicar, podes encontrar um centro de explicações que te contrate ou podes dar explicações particularmente em tua casa. Se souberes aproveitar o marketing digital (Vê o Curso de Marketing Digital da Universidade da Tribo por exemplo) podes mesmo usar a Internet não somente para promover mas também para dar as explicações. Podes ter clientes em todo o lado e não somente na tua área de residência.

15 Terapeuta alternativo (Cursos em grande quantidade, exemplos: ViralAgendaCRIAP, BeHolisticEducaEduTaoki Inner Self )

Precisas sempre ter uma qualificação na tua área de interesse para seres eficaz, produzires os resultados que os teus clientes desejam e poderes ganhar dinheiro para manteres a tua paixão vibrante e a funcionar a longo prazo.

Artigo Relacionado: Tem de Ser Possível Viver da Nossa Paixão. Tem de Ser Possível!

Pela minha experiência, a qualificação mais importante, falando dos resultados de negócio (dinheiro, influência, serviço às pessoas) é o marketing.

Todos os negócios são Marketing e esquecer isso é deixar o negócio morrer.

Seja qual for a tua opção de negócio em casa isto é o que tens de pensar, logo depois de teres decidido que negócio irás fazer: Onde aprendo eu o Marketing de que necessito? Como são essas pessoas que me ensinam? Que resultados têm, que filosofia de vida e de trabalho têm?

Esta era a pergunta que eu me colocava e por isso criei a Comunidade da Tribo: para dar uma comunidade aos milhares de empreendedores incríveis que estão cada um por si a tentarem fazer o seu melhor, na tentativa e no erro.

IMPORTANTE: Se precisas descobrir qual a tua paixão, ou, sabendo qual é depois não a consegues transformar em dinheiro, precisas mesmo deste curso da Universidade da Tribo: VIVE DA TUA PAIXÃO. Ele ensina-te o método para descobrires o que desejas e a fórmula para transformares isso num negócio online rentável e gratificante.

Workshop #RumoAos100k

Recebe os Novos Artigos de RUI GABRIEL CONVENIENTEMENTE na Tua Caixa de Correio: 

Obrigado pelo teu comentário. Respondo sempre a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

One thought on “15 Ideias Para Negócios Próprios em Casa Que Podes Começar Em Poucos Dias