9 Sinais Que Vais Ter Muito Sucesso, Sem Teres Bola de Cristal

Workshop #RumoAos100k
ruigabriel_9 sinais que vais ter muito sucesso

Se pensas que é difícil ser bem-sucedido pensa melhor: Ter sucesso é fácil.

Contudo, ter IMENSO SUCESSO é difícil. É difícil porque tudo o que fica muito acima de média requer alguma coisa muito fora da média: Informação difícil de conseguir, competências raras, ou ainda: circunstâncias invulgares ou recursos pouco comuns.

A Melissa, minha esposa, deu-me um link de um artigo da INC que eu adorei, escrito por Jeff Hayden.

Levou-me a reviver o meu processo, tanto nos sucessos como nos fracassos e agora, deixo-te aqui Os 9 Sinais de que vais ter Imenso Sucesso, Sem Precisares De Uma Bola De Cristal da forma como os vejo, tanto no meu próprio sucesso como no sucesso de quem me rodeia:

 Os 9 Sinais de que Vais Ter Muito Sucesso:

    1. Ficas Feliz Com o Sucesso dos Outros
    2. És Incansável na Procura de Novas Experiências
    3. Não Procuras Equilibrar Trabalho com Vida Pessoal
    4. Tens Profunda Empatia
    5. Tens de Prestar Contas a Ti Mesmo
    6. Ignoras a “Semana de 40 Horas”
    7. Dinheiro é uma Responsabilidade, não uma Recompensa
    8. Não te Consideras “O Maior”
    9. Sabes que Sucesso Só Vem com Dignidade e Respeito

ruigabriel_9 sinais que vais ter muito sucesso(1)

1. Ficas Feliz Com o Sucesso dos Outros.

O sucesso dos outros têm dois efeitos sobre a maioria das pessoas:

  • Mostra que o que a pessoa realizou pode ser realizado: Mostra que é possível.
  • Mostra o quanto estás longe dessa pessoa, quando fazes uma comparação involuntária.

Para ficares feliz com o sucesso dos outros, precisas viver em modo “abundância”, sentindo que estás a fazer um bom trabalho, tu próprio. Comparas-te contigo mesmo e não com os outros.

Passa-se uma coisa engraçada quando vemos outra pessoa ser bem sucedida. Como sabes o nosso sistema de avaliação baseia-se ou no amor ou no medo. Se a nossa forma de estar é fundada no amor, ficamos felizes. Se é baseada no medo, ficamos invejosos.

Voltar ao Topo

ruigabriel_9 sinais que vais ter muito sucesso(2)ruigabriel_9 sinais que vais ter muito sucesso(2)

2. És Incansável na Procura de Novas Experiências.

Acredito que nós, seres humanos, estamos aqui para viver experiências. Ouvi de um mentor chamado Wyane D Dyer que nós não somos seres humanos que têm experiências de Deus, mas deuses que vieram para terem experiências humanas. (Se és uma pessoa de mais elevado entendimento espiritual, entendes do que falo. Se não és, não faz mal).

Viver novas experiências significa viver na zona de desconforto. Isso é o que nos traz tudo o que é novo: desconforto.

Algumas pessoas adoram isso: vivem confortavelmente na zona de desconforto, nao têm medo da mudança e adoram a adaptação.

Ser assim é um sinal positivo para o teu sucesso: adoras uma boa luta. Vibras com desafios. Ficas energizado diante das dificuldades.

Se não és assim, não faz mal, tudo se aprende, incluindo a adorar correr alguns riscos e resolver problemas. Isso aprende-se correndo riscos e resolvendo problemas. Só isso.

Voltar ao Topo

ruigabriel_9 sinais que vais ter muito sucesso(3)

3. Não Procuras Equilibrar o Trabalho Com a Vida Pessoal: Tudo é Vida Pessoal.

Há pessoas que pensam que são vários: um marido, um empregado ou patrão, um amigo, um cuidador, um dependente… e todos somos tudo isto. Mas precisamente porque somos tudo aquilo e não fomos feitos às peças, é contra a nossa natureza querermos viver vidas separadas.

Não consigo conceber que um emprego me impeça de ter uma vida privada, porque o emprego faz parte dessa minha vida privada. A vida é só uma.

Há uns dias um amigo empresário estava precisamente a falar-me deste assunto e falava nestes termos:

Não tenho tempo para a minha mulher nem para o meu filho. A empresa consome-me toda a energia e todos os recursos.

Como ele é meu amigo, fiquei com pena dele mas respondi-lhe:

Só tens o que mereces, nada mais.

Ele riu-se e eu também, mas a verdade é que a vida que ele tem, é como a minha e a tua: resultado das opções do passado. Da mesma forma o meu futuro é igual ao teu: resultado das nossas opções de agora.

E agora temos a opção de viver divididos ou viver unificados conosco próprios. Independentemente do resultado precisamos ter a coragem de ser quem somos e de defender a nossa identidade com unhas e dentes. Ninguém tem o direito de nos partir às peças e, se o permitires, só tens o que mereces, como respondi ao meu amigo.

Voltar ao Topo

ruigabriel_9 sinais que vais ter muito sucesso(4)

4. Tens Profunda Empatia.

“Empatia” é a capacidade de te colocares na pele de outra pessoa: sentir o que ela sente, compreender o que ela pensa.

Existem basicamente dois formatos de influenciadores:

  1. Uns estão numa posição de determinados resultados, mostram a toda a gente e dizem: “agora vem cá ter”. Não lhes importa o que a pessoa terá de fazer, nem o que terá de superar: só lhe importa o resultado, e deixa o processo ao cuidado de cada um.
  2. Outros estão numa posição determinada, mostram a toda a gente e dizem: “agora vem cá ter” (como os primeiros), mas depois focam-se no processo, a entender como criar condições para que as pessoas possam avançar da melhor forma possível. Nesse processo ouvem, entendem e criam ferramentas e sistemas de suporte.

Entre estes dois tipos de influenciadores, os primeiros são mais focados no resultado, os segundos nas pessoas. Ambos são fantásticos. Porém, os segundos irão conseguir muito melhores resultados envolvendo muito mais pessoas durante muito mais tempo.

Voltar ao Topo

ruigabriel_9 sinais que vais ter muito sucesso(5)

5. Tens De Prestar Contas, Sim: a Ti Mesmo.

Não precisas provar que tens razão. Não precisas provar a ninguém que afinal tens valor. Não precisas servir de exemplo nem à tua mulher ou marido ou filhos ou pais. Só precisas ter um desejo ardente de melhorar todos os dias.

Escolhe um caminho com cuidado, escolhe os mentores por quem te deixas influenciar, depois dá o teu máximo todos os dias durante o tempo que for preciso. É assim que funciona.

Voltar ao Topo

ruigabriel_9 sinais que vais ter muito sucesso(6)

6. Ignoras Completamente a “Semana de 40 Horas”.

Sabias que quem trabalha durante o tempo ditado por outras pessoas, também recebe  o dinheiro que outras pessoas decidem pagar?

Por esse motivo, um dos primeiros indicadores de falta de sucesso que se veja é quem e o dono do teu tempo. Podes ter um emprego que te leva 8 horas por dia. Durante 8 horas por dia o teu tempo não é teu, mas nas restantes 16 horas sim.

Jim Rohn dizia que: durante o dia trabalhas para sobreviver, nas horas seguintes trabalhas para ficar rico. 8 horas para o patrão, 4 horas para ti. As primeiras para realizar o sonho dele, as segundas para realizares o teu. Noite e Fins-de-Semana foram o tempo de eleição para se fazerem coisas grandiosas.

Voltar ao Topo

ruigabriel_9 sinais que vais ter muito sucesso(8)

7. Para Ti o Dinheiro é Uma Responsabilidade e Não Uma Recompensa.

Quando se fala de dinheiro está-se sempre a tocar um assunto sensível. Existem muitas emoções associadas com ele, nem sempre positivas.

Quando criei a página que promete mostrar como  “ganhar de $1000 por mês a $1000 por dia a começar do zero” houve muita polémica. É normal.

  • Quando recebes dinheiro e o consideras uma recompensa por algo que realizaste, vais gastá-lo.
  • Quando recebes dinheiro e o consideras uma responsabilidade por fazer algo ainda melhor: vais investi-lo.

Esta é a principal diferença entre as pessoas de sucesso e de fracasso no que respeita à emoção associada com o dinheiro:

  • As pessoas de sucesso recebem dinheiro, investem o máximo e gastam o resto.
  • As pessoas de fracasso recebem dinheiro, gastam o máximo e investem o resto (se sobrar algum)

Voltar ao Topo

ruigabriel_9 sinais que vais ter muito sucesso(8)

8. Não Te Consideras “O Maior”.

Mantém-te humilde, não és nada mais nem nada menos que o menor dos teus seguidores, e sê a pessoa mais produtiva. Não tens de ensinar nada a ninguém a não ser pelo exemplo.

Deixa a arrogância de lado e conecta-te com as pessoas que te observam. Eleva-as. Toda a gente gosta de estar onde se sente bem. Cria esse ambiente enérgico, orientado para a ação, para o desafio e para o reconhecimento e chama a atenção de todos para os sucessos dos outros.

Este é  sinal de um grande líder a quem as pessoas adoram seguir.

Voltar ao Topo

ruigabriel_9 sinais que vais ter muito sucesso(9)

9. Sabes Que o Sucesso Só Vem Com Dignidade e Respeito.

Quando vês uma pessoa que diz que tem sucesso, observa que tipo de pessoa é.

Quando eu comecei o projeto que desenvolvo,  escolhi uma empresa para parceira (que já não existe). Sendo americana, fui a Austin no Texas para conhecer as pessoas da empresa.

Quando te juntas a um parceiro, não estás a juntar-te a um negócio nem a um projeto. Estás a juntar-te a pessoas. O melhor negócio do mundo vai à falência se for liderado por pessoas erradas.  Para mim, pessoalmente, ser tratado com dignidade e respeito significa ser valorizado e apreciado. Ninguém é perfeito e todos precisamos de uma boa dose de humildade e tolerância.

Não concordas?

Voltar ao Topo

 

infografia 9 Sinais Que Vais Ter Muito Sucesso, Sem Teres Bola de Cristal

Podes perguntar-me se eu reuni estes 9 sinais e se é por isso que sou tão bem-sucedido. Se me perguntares eu respondo:

Estou neste caminho sim. Desta lista tenho consciência de que tenho muito caminho feito, e muito caminho para fazer.  Para mim um dos principais desafios é manter-me humilde e ser tolerante com o percurso de cada um. Sou tolerante comigo e exigente com os outros, o que é uma idiotice, obviamente.

 

Posso pedir a tua opinião? Qual destes “9 sinais para ter muito sucesso” tu sabes que tens mais claramente e qual deles mais te falta? Queres partilhar nos comentários?

 

 


Gostaste deste artigo? Provavelmente também vais gostar destes!
» Podes Ter Sucesso Sendo um Introvertido? Como Trabalhar com um Introvertido
» Alerta: Ainda Segues a Definição de Sucesso Ditada Por Outras Pessoas?
» Como Ter Sucesso Pessoal e nas Organizações, e Criar Uma Vida Abundante – Visão, Missão, Valores e Outras Coisas
» Os 4 Degraus da Escassez à Abundância
» As 7 Prisões da Mente Que Escravizam Uma Pessoa

Workshop #RumoAos100k

Recebe os Novos Artigos de RUI GABRIEL CONVENIENTEMENTE na Tua Caixa de Correio: 

Obrigado pelo teu comentário. Respondo sempre a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

2 thoughts on “9 Sinais Que Vais Ter Muito Sucesso, Sem Teres Bola de Cristal

  1. Rui, ótimo conteúdo! Tenho observado muitos erros e fico grata pela oportunidade de enxergar-los. Para mim lógico muito dos caminhos estão com algo feito mas, tenho uns pontos que me pegam… Geralmente tenho empatia, mas com uma espécie de limite. Acabo por ser ignorante com pessoas que tenham alguma limitação em relação ao que para mim é óbvio. E é uma idiotice. Kkkk e sobre dinheiro estou como quem vive de recompensas e logo que o dinheiro chega vai embora. Mas vamos evoluindo. Obrigada!