A motivação vem da visão e não das circunstâncias
A motivação vem da visão e não das circunstâncias.

Há pessoas que ficam desmotivadas quando as coisas não correm bem.
Perdem energia,
Dizem: “se calhar não vale a pena
E duvidam de si mesmas.

Porém a desmotivação não vem da falta de resultados.
Não.

A desmotivação vem da falta de motivo, da falta de uma visão.

O que vem da falta de resultados é frustração. Porém, se tens uma visão forte nunca deixas de estar motivado.

Nunca deixas de estar energético se tens uma visão.
Porque a motivação vem da visão e não dos resultados.

E, se estás motivado por essa visão, a frustração é somente mais uma fonte de energia que te leva a encher o peito de ar e voltar à luta… num outro ângulo.

Não procures nos resultados a energia para alimentar o teu dia.
Os resultados são a consequência e não a origem das tuas ações.

Procura a tua energia numa visão grande. Isso é tudo quanto precisas para andar sempre entusiasmado e motivado.

A motivação vem da visão e não das circunstâncias.

(Na foto: Pôr-do-sol em Siesta Key, na Flórida, EUA)

 

 


"IMPOSSÍVEL" é uma crença, não um facto.
“IMPOSSÍVEL” é uma crença, não um facto.

“IMPOSSÍVEL” é uma crença, não um facto.

Nunca deixes que te digam o que não podes fazer.
Não permitas que te digam que “não vais ser capaz” ou que “é impossível” ou que “deixa-te de sonhos” ou ainda “quanto maior é o sonho maior é a queda!”

Porque estas pessoas, podem gostar de ti, mas perderam o contacto com a liberdade, com o propósito de vida e com a excitação de tentar o impossível.

 

 


Se um ovo quebra a partir de fora, acaba-se a vida. Se quebra a partir de dentro, começa uma vida.
Se um ovo quebra a partir de fora, acaba-se a vida. Se quebra a partir de dentro, começa uma vida.

Todo o Sucesso Começa por Dentro.

Desenvolvimento Pessoal é o crescimento activo, continuado e permanente que permite a uma pessoa estar alinhada com a sua visão, missão e valores, e com os desejos da sua audiência.

Sucesso empresarial e pessoal é isso. Ponto.

 

 

 


A Lição do Alecrim
A Lição do Alecrim

A lição do Alecrim: Domina as serras porque espalha o seu perfume com abundância. Não se importa com quem não gosta, mas serve com entusiasmo quem o aprecia.

Resultado: as abelhas não o largam, espalham o seu pólen por todo o lado e fizeram do Alecrim uma das espécies mais bem-sucedidas da região.

Não tenhas medo de perder: dá o teu melhor.
Esquece quem não te aprecia: não te diz respeito.
Ama de paixão e serve quem está contigo e partilha da mesma missão.

 

PARTILHA esta mensagem se ela faz sentido para ti 🙂
Obrigado por estares aí.

 

Aprendi a admirar a Cristina Valente à distância.
Conheci-a a da televisão, e pensava “Bem, ali está uma pessoa incrível e muito bem-sucedida.

Mais tarde tornamo-nos amigos e então conheci a verdadeira história dela…

É muito giro que muitas vezes aquilo que parece não é bem a realidade.

Algo que sempre me fez extremamente feliz é ver pessoas na televisão ou na internet, e depois conhecê-las pessoalmente e perceber que afinal são pessoas normais e que passamos por coisas semelhantes. Por isso nos podemos connectar tão bem uns com os outros.

Então não consegui deixar de a chatear para vir falar um pouco da sua história e do seu processo, sobre como passou de treinadora de educação física para a 3ª idade, a apresentadora de televisão e jornalista, para depois se dedicar a escrever livros (com alguns best sellers) sobre psicologia e parentalidade e a ser formadora num programa de transformação pessoal.


Vê esta pequena entrevista e comenta abaixo a tua opinião acerca do seu trabalho!

Não te esqueças de dar uma olhadela ao seu perfil de Facebook para conheceres o seu trabalho e te connectares com ela!

 

 

Conheci o Rui Ludovino em 2006 quando o ouvi falar num palco. Na altura estava a tentar aprender como funcionava tuda esta história de trabalhar pela Internet e subscrevi aos seus emails.

Ele não fazia ideia quem eu era, claro.

Impressionou-me imenso o facto de ele enviar emails cheios de valor, e quando eu comecei a tentar escrever os meus próprios emails deparei-me com um desafio: O que é que eu vou escrever? Perguntava-me “Mas como é possível que este gajo tenha sempre alguma coisa super interessante para escrever todos os dias?!”

Estava fascinado. Seguia-o muito e aprendi muito com ele. E passado um tempo colaborou com o Magnet System, um sistema que ajudei a criar nessa altura, e aí foi quando o conheci pessoalmente.

Tivemos percursos longos e separados depois disso, mas sempre de olho um no outro.
Via-o a viajar por todo o mundo, a falar em palcos internacionais, e a colaborar com os maiores gurus da indústria do Internet Marketing.

Recentemente reconnectamo-nos novamente e ele aceitou fazer esta pequena entrevista para ficarmos a conhecer um pouco mais acerca dele, do seu percurso no Marketing de Rede, das suas aventuras em terras distantes, algumas vezes em perigo de vida!

Vê a entrevista e comenta o que achaste de mais impressionante!
Depois dá uma olhadela ao site do Rui e connecta-te com ele!

 

 

Livro-Mindset-A-Atitude-Mental-Para-o-Sucesso

Mindset – A Atitude Mental Para o Sucesso (Vogais, 2014)

Recomendo o livro “Mindset- A Atitude Mental Para o Sucesso” de Carol S. Dweck pela clareza com que explica os 2 tipos de mentalidade (mindset) que temos. Aquele que for dominante coloca a nossa vida numa determinada posição.

Creio que explica o porquê de algumas pessoas terem muito sucesso, outras nenhum, em determinadas áreas das suas vidas.

O Mindset Fixo é o que nos leva a dizer coisas como:

  • Não faço, porque não sei.
  • Não compro porque não tenho dinheiro.

O Mindset Progressivo pensa de outra forma:

  • Faço. Não sei, mas vou aprender.
  • Compro. Não tenho dinheiro, mas vou arranjá-lo.

Segundo a autora, a atitude mental não é um mero traço de personalidade: na verdade, é a explicação de como nos tornamos otimistas ou pessimistas, e define os nossos objetivos, a nossa abordagem ao trabalho e às relações sociais e a forma como educamos os nossos filhos.

É, por isso, um fator decisivo para que qualquer pessoa consiga cumprir todo o seu potencial.

Existem dois tipos fundamentais de atitudes mentais: a fixa e a progressiva. Os que têm a primeira acreditam que o talento e as capacidades são definidos à partida e não se alteram ao longo da vida. Este é o caminho para a estagnação e a desmotivação. Por outro lado, os que têm uma atitude mental progressiva acreditam que o talento pode ser desenvolvido, com tempo e persistência. Este é o caminho da oportunidade — e do sucesso.

Neste livro, Carol Dweck mostra, de forma muito prática e simples, como é possível fomentar uma atitude mental progressiva em qualquer altura da vida, potenciando a autoestima, a motivação e a capacidade de concentração, e gerando resiliência e paixão pela aprendizagem — a base dos grandes feitos em todas as áreas.

Pesquisar na FNAC  (Portugal) | Bertrand (Portugal | Amazon (Espanha) (em português do Brasil) | Livraria Saraiva (Brasil)

Neste vídeo vou explicar como funciona um sistema de marketing:

  • Como é que nós podemos ter interferência e influência em determinadas partes do processo de marketing (ou seja, de influência no mercado);
  • O que faz com que coloquemos um produto no mercado e ter sucesso ou não ter sucesso nenhum;
  • Como é que nós podemos transformar o nosso marketing numa máquina autopublicadora que nunca mais acaba (que se multiplica sozinho) independentemente da indústria em que possas operar (podes ter uma empresa, ou ser um profissional independente, ou ser um administrador, ou ser um gerente ou um gestor de uma organização não lucrativa ou com fins não lucrativos);
  • Qual o sistema, o método que faz com que qualquer coisa que queiramos comunicar no mercado funcione, seja produtos, serviços ou ideias;
  • Como é que tu podes utilizar esse sistema em teu benefício e em benefício daquilo que tu queres produzir, dos resultados que tu queres produzir.

É interessante, não é?

Quando nós sabemos o mapa e estamos a ver o mapa por cima, nós podemos saber em que ponto é que nós estamos, para onde queremos ir, qual é o caminho que nós temos que percorrer, e podemos principalmente antecipar dificuldades ou obstáculos e também, quando eles aparecem, saber o que fazer com eles, saber onde operar.

No outro dia uma pessoa estava-me a perguntar:

‘Rui, eu faço tudo aquilo que me parece que tem que ser feito e mesmo assim não funciona, eu não sei o que fazer mais porque não tenho ideia nenhuma.”

Na verdade, quando nós não sabemos uma coisa isso é um prejuízo muito grande. Normalmente as nossas dificuldades vêm pelo facto de nós desconhecermos informação, há informação que nós não temos, há conhecimento que nós não temos, e daí vêm dificuldades que podem ser insuperáveis nessas circuntâncias. Então, o que há a fazer é adquirir nova informação, novo conhecimento, e poder depois superar as coisas com a nova informação e com o novo conhecimento.

É por isso que eu estou aqui: Para te ajudar a entender como é que funciona um sistema de marketing e quais é que são as dinâmicas que interagem dentro do processo do marketing no mundo.

Tens alguma pergunta em relação a este assunto? 
Clica AQUI para falares diretamente comigo no Messenger do Facebook!