Promessa Perigosa: Sucesso Sem Processo

Presta Atenção à "Indústria do Atalho"

Workshop #RumoAos100k
ruigabriel_sucesso sem processo

Vou dar-te uma informação simples que te vai fazer ganhar Dinheiro: Rápido e Muito.

Queres ouvir?

Cá vai:

  1. A Regra: “Havendo muitas pessoas a desejar alguma coisa, quem lhes proporcionar essa coisa, fica rico.”
  2. As Circunstâncias: “A maior parte das pessoas adora Sucesso mas detesta o Processo”.
  3. O Truque: “Tudo o que prometa muitos resultados com pouco esforço terá grande popularidade.”

Truque para ficares rico:

“Dá às pessoas o que elas desejam, e não o que elas necessitam.”

  • É assim que prospera a indústria do Fast Food: as pessoas necessitam de alimentação saudável, mas desejam gordura, açúcar e sal.
  • A indústrias das drogas farmacêuticas: em vez de mudar o estilo de vida que dá trabalho, toma-se um químico e não é preciso fazer nada.
  • As tabaqueiras: as pessoas precisam de saúde, mas desejam fumar.
  • Para ganharem muito dinheiro as pessoas precisam ser valiosas no mercado, mas não requer esforço jogar na lotaria, ou aderir a esquemas de “dinheiro rápido”.

  • É por isso que os ladrões roubam, que os atletas tomam esteróides, que se tomam químicos para perder peso, que um aluno copia no exame.
  • É por isso que se faz SPAM: Querem os resultados sem ter tido o trabalho de dar valor, criar uma lista de pessoas e relacionar-se com elas (e também se faz “spam” offline quando abordas e convidas toda a gente que mexe, sem querer sequer saber o que a pessoa procura ou se procura alguma coisa).
  • Por isso se anuncia: “negócio milionário sem investimento e sem colocar ninguém”.
  • Por isso têm sucesso os produtos com “direitos privados de etiqueta” que faz autores de faz-de-conta.

Há um tempo um Internet Marketer perguntou-me como eu fazia para ter sucesso online. Eu respondi que era preciso ter uma Audiência + Ter Valor + Comunicar esse Valor + Monetizar.

Ele respondeu-me: “Ah, eu não quero fazer nada disso… é muito lento. Eu quero resultados rápidos”.

Percebi que não estávamos sintonizados. Ele não entendeu que o dinheiro rápido vem sim, depois de criares condições. Achas que ele poderia ganhar mais de 5 mil euros em alguns dias? Achas que enviando um email para uma lista de somente 130 pessoas escolhidas a dedo ele poderia ter feito 2455 euros em meia hora? Achas que poderia conseguir 2885 euros em uma hora com uma outra lista com menos de 100 pessoas?

Claro que não. Ele, como a maioria das pessoas, quer o Sucesso sem o Processo. E queres que te diga uma coisa? Vê por ti mesmo quais os resultados que tem a maioria das pessoas. Se essa filosofia de vida funcionasse, a maioria seria bem-sucedida, mas o facto é que não é.

Essa é a PERIGOSA Indústria do Atalho: a que te promete Sucesso sem Processo.

O único problema é que isso é coisa que não existe! É um engano muito caro e com muitos efeitos secundários que não estão descritos na embalagem. Provas?

  • Vê bem o preço que se paga por uma vida de fast food! Doença, morte. Os erros alimentares matam mais pessoas num ano do que a segunda guerra mundial matou em 5 anos.
  • Vê o preço que se paga pela dependência química de produtos farmacêuticos: efeitos secundários, dor, doença (tenta-se que o doente não morra, porque mortos não tomam medicamentos).
  • Qual o preço em dinheiro e saúde que se paga por fumar?
  • Qual o preço que pagam os que ganharam a lotaria? Quase todos ficam pior do que antes e o dinheiro só trouxe infelicidade. Até existem grupos de apoio psicológico para ganhadores de lotaria.
  • Qual o preço pago pelo ladrão quando rouba, pelos atletas que usam químicos, por um aluno que copia nos exames em vez de estudar?
  • Qual o preço que o spammer paga quando faz spam e fica bloqueado, banido, e gera raiva das pessoas?
  • Quanto paga aquele que entra em esquemas de “dinheiro rápido” quando descobre que era fraude, ou que afinal tem de ludibriar ou convencer outros ou enganar, tentando mostrar o que não é.

Existe sempre um preço a pagar. Se te prometerem Sucesso sem Processo estão a enganar-te. Se tu achas que existem atalhos, estás a enganar-te a ti mesmo.

O que te traz sucesso em todas as coisas na vida é a vivência de um processo.

  • Se tens um sintoma ou uma doença provocada por hábitos errados, podes tomar um químico ou ouvir o teu corpo e mudar de hábitos. O primeiro é um atalho, o segundo é um processo.
  • Se queres perder peso podes usar medicamentos ou mudar de estilo de vida. O primeiro é um atalho, o segundo é um processo.
  • Se queres um curso, podes copiar ou podes estudar. O primeiro é um atalho, o segundo é um processo.
  • Pretendes sentir-te fisicamente bem podes usar drogas ou podes ter um estilo de vida activo e saudável. O primeiro é um atalho, o segundo é um processo.
  • Queres ter um relacionamento com alguém, podes perseguir ou podes atrair. O primeiro é um atalho, o segundo é um processo.

  • Queres ser reconhecido como profissional, podes copiar conteúdo (mesmo com direitos privados de etiqueta) ou podes dar algo de teu. O primeiro é um atalho, o segundo é um processo.
  • Queres ganhar dinheiro e proporcionar tudo de bom para ti e para a tua família, podes usar de esquemas e golpes de cintura ou podes tornar-te valioso para o mercado. O primeiro é um atalho, o segundo é um processo.

 

Tu és quem escolhe o preço e a colheita: Os atalhos são baratos mas trazem resultados péssimos. O processo é caro, mas traz efeitos fabulosos.

A cada um a sua opção. Fica sabendo o seguinte: A indústria do atalho está desenhada para se aproveitar de ti, para te usar em benefício de alguém. Pensa bem se queres morder esse anzol.

Depois tens a indústria do Processo do Sucesso. Essa eu conheço bem.

  1. Dinheiro rápido existe? Sim. Porque podes concentrar as tuas experiências e competências num curto espaço de tempo.

  1. Perder Peso rapidamente? Encontrar o amor de um dia para o outro? Ficar rico? Sim SIM! Nunca ninguém disse que um processo tem de ser lento, pode ser rapido, rapidíssimo, mas não te iludas, tens de o viver.

Começa agora o teu processo de sucesso. Algum dia terás de o começar, que esse dia seja hoje.

Cria aqui a tua conta grátis na Universidade da Tribo e vê todas as ferramentas e recursos que temos para tornar o teu processo mais rapido e eficiente.

Depois fala diretamente comigo 🙂 Vamos falar do que é para ti “sucesso” e encontrar a forma de o conseguires mais apropriada para ti.

Entusiasmado? Também eu! 😀
Até já.

 

 


Workshop #RumoAos100k

Recebe os Novos Artigos de RUI GABRIEL CONVENIENTEMENTE na Tua Caixa de Correio: 

Obrigado pelo teu comentário. Respondo sempre a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

One thought on “Promessa Perigosa: Sucesso Sem Processo

  1. Rico em detalhes e sabedoria,
    a riqueza rápida acho que não é nada bom,bom mesmo é fazer um plano com todos os detalhes,para conseguir utrapassar todos os desafios que vem acompanhado e tomar as decisões corretas para que possa alcançar esse objetivo,respeitando todas as pessoas que cruze nosso caminho nesse processo de desenvolvimento tanto pessoal como intelectual.
    mais uma vez obrigada por me dá essa chance de melhorar cada vez mais 🙏