Livro-Mindset-A-Atitude-Mental-Para-o-Sucesso

Mindset – A Atitude Mental Para o Sucesso (Vogais, 2014)

Recomendo o livro “Mindset- A Atitude Mental Para o Sucesso” de Carol S. Dweck pela clareza com que explica os 2 tipos de mentalidade (mindset) que temos. Aquele que for dominante coloca a nossa vida numa determinada posição.

Creio que explica o porquê de algumas pessoas terem muito sucesso, outras nenhum, em determinadas áreas das suas vidas.

O Mindset Fixo é o que nos leva a dizer coisas como:

  • Não faço, porque não sei.
  • Não compro porque não tenho dinheiro.

O Mindset Progressivo pensa de outra forma:

  • Faço. Não sei, mas vou aprender.
  • Compro. Não tenho dinheiro, mas vou arranjá-lo.

Segundo a autora, a atitude mental não é um mero traço de personalidade: na verdade, é a explicação de como nos tornamos otimistas ou pessimistas, e define os nossos objetivos, a nossa abordagem ao trabalho e às relações sociais e a forma como educamos os nossos filhos.

É, por isso, um fator decisivo para que qualquer pessoa consiga cumprir todo o seu potencial.

Existem dois tipos fundamentais de atitudes mentais: a fixa e a progressiva. Os que têm a primeira acreditam que o talento e as capacidades são definidos à partida e não se alteram ao longo da vida. Este é o caminho para a estagnação e a desmotivação. Por outro lado, os que têm uma atitude mental progressiva acreditam que o talento pode ser desenvolvido, com tempo e persistência. Este é o caminho da oportunidade — e do sucesso.

Neste livro, Carol Dweck mostra, de forma muito prática e simples, como é possível fomentar uma atitude mental progressiva em qualquer altura da vida, potenciando a autoestima, a motivação e a capacidade de concentração, e gerando resiliência e paixão pela aprendizagem — a base dos grandes feitos em todas as áreas.

Pesquisar na FNAC  (Portugal) | Bertrand (Portugal | Amazon (Espanha) (em português do Brasil) | Livraria Saraiva (Brasil)

Comentários (0) | | Posted in Books
Política de Transparência: Alguns dos links neste site são "links de afiliado". Isto significa que, se clicares num deles e decidires comprar alguma coisa, eu poderei vir a receber uma comissão. Independentemente desse facto, eu somente recomendo produtos ou serviços que uso pessoalmente e que acredito poderem ser valiosos para ti. Obrigado por estares aqui.

Obrigado pelo teu comentário. Respondo sempre a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *