Tem de Ser Possível Viver Da Nossa Paixão.

Tem de Ser Possível!

Workshop #RumoAos100k
Tem de Ser Possível Viver Da Nossa Paixão. Tem de Ser Possível!

Não seria espetacular se pudéssemos expressar o nosso potencial e viver uma vida abundante fazendo aquilo que adoramos?

Artigo Relacionado: Como Ter Sucesso Pessoal e Nas Organizações, e Criar uma Vida Abundante

Porque razão acreditamos que não podemos viver da nossa paixão e que temos de procurar outras coisas para ganhar a vida?

Quero falar-te de uma ideia que me inspira muito: Eu creio que todas as pessoas têm um valor imenso.

……………………………………….
Recursos Úteis:
– Se preferires ver o vídeo/audio em vez de ler o texto: clica aqui.
– Link direto para a página de +Info e Bilhetes para a Aula Magna:
clica aqui.
……………………………………….

 

Eu aprendi há algum tempo que, para nós conseguirmos ganhar dinheiro de forma fácil e simples (sim, não tem de ser nem complicado nem difícil) temos de ter autoconfiança e descobrir quem nós somos na realidade.

Aquilo que nos faz sentir bem, aquilo que nos faz sentir realizados.

Sabes? Aquelas coisas que poderias estar a fazer todos os dias sem te cansares, aquelas coisas que, mesmo que não ganhasses dinheiro com isso farias na mesma… isto é a definição de uma paixão.

Há pessoas que não têm paixões, não se interessam com nada, não têm nenhum interesse em especial, e há pessoas que se interessam muito.

É para essas pessoas que têm paixões, que são pessoas apaixonadas que vou falar em seguida:

Eu creio que estar apaixonado por alguma coisa é uma inspiração. Deus, ou o Universo conforme o que acreditas, aquela entidade superior da qual todos nós fazemos parte tem uma economia: distribui os benefícios e os talentos, distribui missões por todas as pessoas do mundo e isso faz com que todos nós tenhamos missões diferentes, cada um a sua.

Deixa que te diga isto: se tu não cumprires a tua, não é que venha outra pessoa substituir-te. Não. Simplesmente aquilo que tu tinhas para fazer, deixa de ser feito, fica em falta.

Eu ouvi há um tempo atrás, um mentor, em Madrid, que me disse:

– Rui, sabes qual é o pedaço de terra mais rico do mundo, que tem mais valor, em todo o mundo?

Eu pensava que ele estava a falar de imobiliário, então imaginei logo que fosse um terreno no centro de Nova Iorque e disse várias ideias, mas ele disse-me:

– Não, não é nada disso. O terreno mais valioso do mundo é o cemitério.

– O cemitério? Isso é um bocado estranho!

Sim, o cemitério, e ele explicou-me porquê.

– Porque estão aí enterradas todas as obras de arte que não foram feitas, todos os livros que não foram escritos, todas as aventuras que não foram vividas pelas pessoas que estão ali enterradas. Tudo aquilo que ficou por fazer está ali, enterrado. Todas as atividades, toda a inspiração, todo o valor que não foi expresso durante a vida daquela pessoa está ali enterrado com ela.

Eu creio que a maior parte de nós acaba por não expressar na totalidade o seu potencial e por isso todo o universo fica mais pobre.

Partindo desta ideia, sabendo que muitas vezes não damos valor ao valor que nós temos, eu tenho hoje esta mensagem para te dar:

– Eu creio firmemente, creio tanto que estou disposto a a apostar a minha vida nisso, que tu tens valor e que esse valor pode ser empacotado de uma certa forma e colocado no mercado, e há pessoas que vão pagar-te dinheiro por esse valor que tu já tens.

Isto, quando eu o descobri, foi uma grande revelação: que eu já tinha valor suficiente.

A minha história, as minhas competências, as minhas paixões, aquilo que eu sei fazer bem, há outras pessoas lá fora que gostariam de saber, gostariam de ter as experiências que eu posso proporcionar, as ideias que eu tenho e que as podem inspirar, o conhecimento que eu tenho e que pode aumentar as suas competências e têm dinheiro para me dar em troca desse valor que eu já tenho.

O que faltava era um método:

– “Como é que eu vou fazer isso? Como é que isso se faz?”

A partir desta ideia e a partir desta necessidade nós criámos um modelo a que chamámos a Comunidade da Tribo e estamos a viver a todo o gás, estamos a viver em alta-velocidade, estamos a viver num nível de entusiasmo muito acima de média porque temos pessoas de todo o tipo.

Temos pessoas que têm empresas, temos pessoas que são voluntários, temos pessoas líderes de organizações, temos pessoas que são empreendedores independentes, pessoas do marketing de rede e pessoas das vendas diretas, e também profissionais da imobiliária, pequenos empresários, dirigentes de associações e líderes de organizações não governamentais, todos os tipos e formas de viver as suas paixões.

Não somente creio que todos podemos transformar o valor que nós temos em algo que seja útil para a humanidade e para as outras pessoas, mas também, fazendo isso, obviamente neste economia do universo, nós vamos receber benefícios por causa disso.

É assim que o mundo está feito: o que nós colocamos no mundo vem na forma de energia também e essa energia tem 3 formatos normalmente:

– Vem na forma de Reconhecimento

– Vem na forma de Apreço

– Vem na forma de Dinheiro

e nós damos as boas-vindas a estas 3 formas de energia que nos vêm devolvidas sempre que colocamos alguma coisa lá fora.

O que nós vamos fazer, e quero chamar-te a atenção para isso, é que nós temos um evento todos os meses, na região centro de Portugal, na Nazaré e esse evento chama-se Aula Magna, e todos os meses tem um tema diferente sempre dentro desta visão de Viver Da Paixão.

É o evento que nós promovemos, aberto a todas as pessoas que têm estas características:  Pessoas apaixonadas que querem viver das suas paixões:

– Empreendedores

– Músicos e artistas,

– Profissionais liberais,

– Terapeutas,

– Também Empresários e Líderes de Associações e Organizações

 

………………………………………………….
Recurso útil
» Curso Vive da Tua Paixão – Empreendedorismo 101: Este curso foi gravado ao vivo numa destas Aulas Magnas e no final todos os participantes terminaram com um negócio montado, baseado nas suas melhores competências e naquilo que realmente cada um gosta de fazer. Esta é a experiência que te espera. Inscreve-te aqui e Bom trabalho!
………………………………………………….

 

Todos os que querem ter um impacto no mundo, aumentar os seus resultados, atrair mais pessoas, fazer mais vendas, se é esse o teu objetivo, mobilizar mais pessoas, se o teu objetivo é mobilizar pessoas, transmitir ideias e influenciar o mundo, se o teu objetivo é transmitir as tuas ideias e influenciar o mundo…

… Vamos reunir todas estas pessoas, todas as que querem participar, obviamente são sempre muitas, e vamos juntar-nos todos numa sala durante um dia inteiro em que eu e outros membros da equipa vamos proporcionar-te acesso a informação privilegiada.

Essa informação privilegiada, tenho a certeza, vai expandir os teus horizontes, que é o que tem acontecido sempre até agora.

Todas as pessoas que têm participado reportam dizendo que abriram a mente de múltiplas formas que não imaginavam que seria possível.

Nós raramente sabemos o que não sabemos: nós não sabemos o que não sabemos e a grande maioria das vezes, grande parte dos nossos problemas ou das nossas dificuldades, vêm do facto de não sabermos aquilo que não sabemos.

Como não sabemos o que não sabemos, não nos expomos a coisas novas, ficamos sempre a pensar o mesmo, da mesma maneira e pensamos que o Mundo é do tamanho do nosso horizonte.

Eu sei que há pessoas que usam a Internet e que ouvem falar de Marketing Digital e pensam que já sabem o que é. Mas às vezes não sabem: não vêm além do seu horizonte.

Artigo Relacionado: Como Abrir um Negócio na Internet com Pouco Dinheiro e Sem Experiência

……………………………………….
Recurso útil:
» Curso Marketing Digital Nível 1: a formação básica que podes começar a usar hoje mesmo: começar a atrair as pessoas certas para a tua vida, a melhorar a tua relação com as pessoas que se aproximam de ti, levando-as a envolverem-se contigo e com o teu projeto: comprando, partilhando, mobilizando-se. Inscreve-te aqui e Bom Trabalho!
……………………………………….

 

É natural, todos nós fazemos isso e quando ouvimos pessoas a dizerem que podem ter um determinado resultado, podem viver em abundância a fazerem aquilo que gostam, muitas pessoas não acham possível porque nunca o conseguiram fazer ou, se calhar, não conhecem ninguém que o faça.

Por isso é fácil que avaliemos o mundo e as oportunidades de acordo com o nosso horizonte que é onde chega a nossa mente.

Ora isso é um erro: não te ajuda muito. É boa ideia expores-te a coisas novas, expores-te a ideias novas.

Nós, na Tribo somos uma comunidade de empreendedores, uma comunidade de profissionais liberais, de artistas, músicos, terapeutas, e de todo o tipo de pessoas que têm paixões.

O que nós fizemos foi criar modelos que possam ajudar qualquer pessoa a desenvolver as suas paixões, a usar a Internet par alcançar públicos novos, mercados novos, ter uma influência muito além do que é o nosso horizonte e poder Viver da Paixão.

Eu creio firmemente que, se tens uma paixão, tens uma oportunidade.

Não creio que te tivesse sido inspirada uma paixão, para ser professor, artista, músico, veterinário ou advogado ou médico… podes ser muitas coisas. Se tens uma paixão, então tens uma oportunidade.

Eu creio que, por detrás de cada paixão, existem recursos que tu podes usar para poderes viver da tua paixão.

Não é justo seres apaixonado por alguma coisa, essa paixão ter sido inspirada por Deus ou pelo Universo porque tens um papel no Mundo, e depois teres de ir fazer outra coisa qualquer só porque precisas ganhar dinheiro.

Não é justo. Não só não é justo como é errado.

Todos os segundos que nós passamos a fazer coisas que não nos levam na direção que nós devemos ir, que não nos levam na direção do nosso propósito, todos esses segundos são segundos perdidos.

A vida é curta. Passa e não volta. Cada segundo que nós desperdiçamos não volta.

Penso que todo o nosso tempo deve ser usado para dar expressão ao nosso potencial, para nos transformarmos nas pessoas que viemos a este planeta para ser.

Lanço-te desde aqui o convite para estares presente na próxima Aula Magna.
Mais informação está aqui, se precisares de alguma coisa, pergunta.

Grande abraço, vemo-nos lá, e digo-te uma coisa:
Tu podes e deves viver da tua paixão. Está ao teu alcance e podes dizer sim ou podes dizer não, mas se disseres “não” é um pecado. É um pecado grande.

Lembras-te da história do cemitério? É verdade: é uma tristeza quando o nosso potencial é enterrado junto com o nosso corpo no cemitério.

Nós não estamos aqui para isso. Nós estamos aqui para dar expressão ao nosso potencial e para usarmos métodos e ferramentas que nos permitam viver uma vida abundante ao darmos essa expressão ao nosso potencial.

Penso que esta é uma boa descrição de “felicidade”: vivermos o nosso potencial e não precisarmos de fazer outras coisas.

Artigo Relacionado: As 7 Prisões da Mente que Escravizam uma Pessoa

 

Informação sobre a Próxima Aula Magna em www.proximo-evento.com. Vemo-nos lá ou antes se decidires entrar em contacto.

Workshop #RumoAos100k

Recebe os Novos Artigos de RUI GABRIEL CONVENIENTEMENTE na Tua Caixa de Correio: 

Obrigado pelo teu comentário. Respondo sempre a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.