Neste vídeo vou explicar como funciona um sistema de marketing:

  • Como é que nós podemos ter interferência e influência em determinadas partes do processo de marketing (ou seja, de influência no mercado);
  • O que faz com que coloquemos um produto no mercado e ter sucesso ou não ter sucesso nenhum;
  • Como é que nós podemos transformar o nosso marketing numa máquina autopublicadora que nunca mais acaba (que se multiplica sozinho) independentemente da indústria em que possas operar (podes ter uma empresa, ou ser um profissional independente, ou ser um administrador, ou ser um gerente ou um gestor de uma organização não lucrativa ou com fins não lucrativos);
  • Qual o sistema, o método que faz com que qualquer coisa que queiramos comunicar no mercado funcione, seja produtos, serviços ou ideias;
  • Como é que tu podes utilizar esse sistema em teu benefício e em benefício daquilo que tu queres produzir, dos resultados que tu queres produzir.

É interessante, não é?

Quando nós sabemos o mapa e estamos a ver o mapa por cima, nós podemos saber em que ponto é que nós estamos, para onde queremos ir, qual é o caminho que nós temos que percorrer, e podemos principalmente antecipar dificuldades ou obstáculos e também, quando eles aparecem, saber o que fazer com eles, saber onde operar.

No outro dia uma pessoa estava-me a perguntar:

‘Rui, eu faço tudo aquilo que me parece que tem que ser feito e mesmo assim não funciona, eu não sei o que fazer mais porque não tenho ideia nenhuma.”

Na verdade, quando nós não sabemos uma coisa isso é um prejuízo muito grande. Normalmente as nossas dificuldades vêm pelo facto de nós desconhecermos informação, há informação que nós não temos, há conhecimento que nós não temos, e daí vêm dificuldades que podem ser insuperáveis nessas circuntâncias. Então, o que há a fazer é adquirir nova informação, novo conhecimento, e poder depois superar as coisas com a nova informação e com o novo conhecimento.

É por isso que eu estou aqui: Para te ajudar a entender como é que funciona um sistema de marketing e quais é que são as dinâmicas que interagem dentro do processo do marketing no mundo.

Tens alguma pergunta em relação a este assunto? 
Clica AQUI para falares diretamente comigo no Messenger do Facebook!

 

 

Obrigado pelo teu comentário. Respondo sempre a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *